NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Para submissão de resumo é necessário o cumprimento das seguintes normas:

DA INSCRIÇÃO E AUTORIA

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento.

2) A inscrição deve ser feita na categoria “multiprofissionais” e terá o valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).

3) Após confirmado o pagamento e efetivada a inscrição, você receberá um usuário e senha para acessar a área restrita e submeter seu resumo.

4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos e preencha todos os campos do formulário online.

5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção.

6) Você poderá alterar posteriormente o seu resumo clicando no botão “SALVAR”. O resumo ficará disponível dentro da sua área restrita para futuras correções e edições. Ao clicar no botão “SALVAR E SUBMETER”, você não poderá fazer mais nenhuma alteração no seu resumo, pois ele será enviado para avaliação.

7) O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve entrar em contato com a organização do evento eventos@santacasa.org.br.

9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato  através do e-mail eventos@santacasa.org.br”  informando o evento e o problema ocorrido.

10) Para novos acessos a área restrita do inscrito, basta informar e-mail e senha. Caso tenha esquecido, utilize a opção “esqueci minha senha”.

DO RESUMO

I – Temas

  • CCR e HIPEC em Pseudomixoma peritoneal
  • CCR e HIPEC em Mesotelioma peritoneal
  • CCR e HIPEC em Ovário
  • CCR e HIPEC em Estômago
  • CCR e HIPEC em Cólon
  • CCR e HIPEC em Tumores Raros
  • Nutrição em CCR e HIPEC
  • Modelos Experimentais em CCR e HIPEC

II – Informações importantes

  • O resumo pode ser enviado em português e inglês.  
  • O prazo para submissão dos resumos é: 12/09/2022.
  • Serão aceitos até 03 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
  • Poderão ser incluídos até 10 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.

IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também precisa se incluir na lista de autores e estar inscrito no evento também.

  • A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
  • Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.  
  • Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a submissão dos trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

 III – Instruções para preparação de resumos

  • Os trabalhos submetidos devem ter conteúdo original e não podem ter sido apresentados em outros eventos e/ou congressos.
  • O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação)

com espaços, limite de 250 caracteres para o título.

  • Tipo do Trabalho: 

Será disponibilizado dois tipos para escolha daquele que melhor representa o trabalho:

  • Artigo Científico  
  • Relato de Caso  

*Os Relatos de Caso serão apresentados exclusivamente sob a forma de pôsteres.

  • Forma de apresentação:
  • Apresentação Oral 
  • Pôster Eletrônico

*O formato de apresentação, oral ou pôster, será definido a partir da média aritmética das notas recebidas, destinando-se à apresentação oral somente as pesquisas com maior média final. 

DA SELEÇÃO

  • O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
  • A Comissão Científica reserva-se no direito de recusar resumo, sem informar os motivos da recusa. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
  • Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e Normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
  • O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor no dia 21/10/2022.
  • O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor (es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.

Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
  • Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;
  • Palavras-chave:Descreva até 03 palavras-chave que definam o seu trabalho.
  • Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
  • Resultados baseados em afirmações Como:“resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação, não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
CERTIFICADO